domingo, 29 de agosto de 2010

Dicas!

Me pediram lá no forms pra que eu desse umas dicas de como se vestir para pessoas de baixa estatura e para as altas que estão acima do peso.
Mas como essa semana foi muito corrida pra mim, só estou postando agora! Descuulpa :/
Vamos lá...


Começando pelas baixinhas
  Não é indicado usar listras na horizontal, muitas estampas e decote muito grande pois estes não vão colaborar para alongar.


Dê preferência:
- Saias retas, de tom próximo ao da blusa, ajudam a alongar o corpo. O comprimento acima ou ao redor dos joelhos é mais indicado; 
- Procure usar roupas de uma só cor, variando os tons de acordo com o seu gosto. 
- Tecidos com strech, exemplo: em calças, saias e blusas, são ótimos para ficar deixar você mais esguia. Para saias, vestidos e calças os tecidos mais leves, como seda, crepe, algodão e jérsei, também se encaixam como uma ótima opção; 
- Vestidos são uma das melhores opções, e existem muitas variedades: Vestido-tubo, vestido tipo casaco, vestidos em cor única, comprimento acima dos joelhos. E opte por qualquer cor, mas prefira as mais escuras ou discretas. 
- As peças de cintura alta dão a impressão de pernas mais longas, consequentemente verticalizando a silhueta. Mulheres com bastante busto devem preferir os modelos que ficam exatamente na linha da cintura, já as de busto menor podem subir um pouco mais. Peças de cintura alta não ficam bem em abdomens salientes, pois marcam demais.

Evite:
- Pantalonas, calças-pijama e blusas compridas por fora da calças, elas achatam o visual; 
- Calças com bainha virada, pregas volumosas ou franzidos; 
- Vestidos com comprimento abaixo da batata da perna, vestidos com cintura marcada; e estampas extravagantes.

OBS: ATENÇÃO na hora de escolher o sapato!
Ao contrário do que se pensa, os saltos extremamente altos não valorizam esse tipo físico, porque evidenciam ainda mais a falta de estatura. O ideal é optar pelos médios.


Fontes: viaki, portais da moda.


Altas acima do peso
Preste bem atenção onde a 'gordurinha' está localizada.
Exemplo: pernas, braços/busto, cintura, etc.
Se te incomodar mais a parte inferior do seu corpo (as pernas), opte por roupas mais escuras que disfarçam. Ex: calças, shorts e saias médias.
Não abuse de saias nem shorts curtos, eles vão evidenciar mais ainda!
Braços/busto: blusas de alcinha e decote, não dá! Opte por blusas mais fechadinhas, podendo ser batinha. Mangas também ajudam para quem tem os braços cheinhos. Pólo feminina também é uma boa! Ficam super legais. Mas cuidado com o busto!
As cores também influenciam... escuro sempre disfarça! Isso não quer dizer que você só vá usar roupa escura! Mas tem que ver o que dá certo em você, o que mais cai bem.
Cintura: Nada de blusas mostrando a barriga! Use as mais soltinhas e compridas, mas não muito coloridas! Opte por uma ou até duas cores..




Pronto, espero que o post tenha atendido o pedido de vcs!
Beijos ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário